sexta-feira, 28 de junho de 2013

Palestra operação Lei Seca (Maio)




Palestra Operação Lei Seca


Operação Lei Seca reduz óbitos por acidente

Desde o seu lançamento, ação já autuou 574 motoristas por crime de embriaguez

O primeiro ano de atuação da Operação Lei Seca em Pernambuco, uma das mais bem sucedidas políticas públicas de redução de acidentes de trânsito por embriaguez do País, mostra indicadores positivos e aponta queda significativa no número de óbitos causados por acidentes de trânsito no Estado. Desde que foi instituída sob a coordenação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no dia 1º de dezembro de 2011, a operação apresenta uma queda total de 24,3% de mortes em Pernambuco, sendo 16,4% desse percentual relativo apenas aos óbitos decorrentes dos acidentes com motos.

Em mais de 1,1 mil motoristas foi constatada a presença de álcool no sangue (até 0,33). Esses condutores tiveram a carteira recolhida, foram multados e liberados após a chegada de condutores aptos. Os motoristas que foram presos pelo crime de embriaguez, além de multados e a carteira recolhida, foram levados à delegacia para que fosse lavrado o flagrante. A Operação Lei Seca em Pernambuco realiza ações diárias com nove equipes, sendo seis na Região Metropolitana do Recife, e três no Interior do Estado.
EDUCAÇÃO – O programa traz a educação e a orientação aos condutores, por meio de deficientes vitimados pela combinação de álcool e trânsito, como um eixo principal. Em bares e portas de casas noturnas, eles distribuem panfletos sobre os perigos de beber ao dirigir e conversam com a população sobre as suas experiências pessoais no trânsito. Atualmente, oito pessoas com deficiência participam da ação permanente de educação.

 Sabendo da importância desse tema, a Escola Maria Emília Romeiro Estelita promoveu  junto com o pessoal do projeto Lei Seca palestras contemplando o 3° ano do ensino médio. as palestras aconteceram nos dias 02,06 e 07 de Maio. O principal objetivo foi conscientizar nossos jovens a respeito do perigo sobre o uso de álcool no trânsito.















Nenhum comentário:

Postar um comentário